praias

A cidade de Itacaré abriga uma grande variedade de belezas naturais, maravilhosas praias e cachoeiras deslumbrantes, mata atlântica preservada e as melhores ondas da Bahia. O litoral é formado por uma sucessão de praias e morros coberto por coqueirais e mata.

Oferece um conjunto de atrações e diversões e um cenário perfeito para esportes e aventuras.

Algumas praias localizadas dentro da cidade, oferece boa infraestrutura para os hóspedes, e outras praias mais afastadas são acessíveis somente por lindas trilhas fazendo com que tenha um maior contato com a natureza.

Praias de Itacaré: Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira, São José, Prainha, Siriaco, Coroinha, Pontal, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho e Serra Grande.

Captura de Tela 2022-01-24 às 16.00.17.png

Praia da Concha

Principal praia urbana de Itacaré, a Praia da Concha atrai o público que gosta de areia movimentada, muitos bares e quiosques à beira-mar. Aliada a um mar bem calmo, a Praia da Concha se torna o ambiente ideal para quem está com família. Localizada no encontro do mar com o Rio de Contas, a Praia da Concha oferece a água perfeita para crianças. O mar é raso, extremamente tranquilo e ainda protegido por uma barreira de pedras. Ótimo também para a prática de esportes, como stand up e canoagem.

A melhor pedida é ir até o Mirante da Ponta do Xaréu, localizado à esquerda da praia, de onde se tem lindo visual para o pôr do sol. Vale se sentar no bar estrategicamente localizado de frente para o mirante e unir o espetáculo a uma boa cerveja gelada. Já na outra ponta da praia, o farol é um ótimo ponto para ver o nascer da lua.

aerea_pontal_1004x325_nova.jpeg

Praia da pontal

A praia do Pontal fica ao norte de Itacaré, o acesso à praia é feito somente de barco passando pelo Rio das Contas e fica a 15 minutos da praia da concha. Com boas ondas para a prática do surf e aproximadamente 20 kms de areias brancas, soltas e muitos coqueiros.

Em Piracanga , deságua em um manguezal,

o rio de mesmo nome.

aerea_pontal_1004x325_nova.jpeg

Praia do resende

A Praia do Resende inicia a série de praias urbanas mais preservadas de Itacaré. Ainda que esteja localizada a apenas 1,5 km da Praia da Coroa, a Praia do Resende tem clima bem mais tranquilo e, a depender do movimento em Itacaré, até mesmo cara de praia deserta. Na praia, há apenas alguns pequenos quiosques que oferecem refeições simples e cerveja gelada aos turistas que chegam por lá. Uma delícia para quem não gosta de praias repletas de construções e restaurantes. O cenário é bem preservado e a sensação é de estar em um lugar bem mais isolado.

Praia da Tiririca

Queridinha entre os surfistas de Itacaré, a Praia da Tiririca atrai especialmente os amantes das ondas e esportistas em geral, mas não só isso. Tiririca também é o point ideal para quem gosta de ver gente bonita, descolada e curtir uma boa praia sem preocupação. Na Praia da Tiririca, não há uma superinfraestrutura turística, mas alguns restaurantes e quiosques servem bem aos turistas. Por lá, o que reina é a simplicidade, pequenos quiosques e o clima bem descontraído. Ambiente típico do surfe. Quem não for praticante do esporte, mas quiser tentar pegar algumas ondas, contará com uma escolinha e também aluguel de pranchas. O mar da Tiririca só é recomendado para iniciantes em dias muitos tranquilos. A Praia da Tiririca é famosa por ter boas ondas durante todo o ano e por isso sedia alguns campeonatos de surfe.

Captura de Tela 2022-01-24 às 16.00.31.png
IMG_2734_costa_nova.jpeg
Praia da costa

Entre as praias urbanas de Itacaré, a Praia do Costa é que mais agrada a quem busca ambiente cercado apenas por natureza. Nessa praia, não há qualquer tipo de infraestrutura, seja de bar, restaurante, quiosque ou pousada. As únicas coisas que ocupam o cenário da Praia do Costa são o mar, os coqueiros e a pequena faixa de areia. É um lugar para quem busca sossego em meio ao agito de Itacaré. Apesar de estar bem próxima do centro, a Praia do Costa não atrai o público que prefere faixas de areia repletas de serviço, por isso ela sempre está mais vazia que as outras praias da região. A Praia do Costa é cercada de verde e limitada por duas belas pontas de rocha, de onde se pode acessar a Praia da Tiririca
e a Praia da Ribeira. 

Praia da ribeira

A Praia da Ribeira é a última das praias urbanas de Itacaré. Localizada logo após a Praia do Costa, ela difere bastante da vizinha. Na Ribeira, o mar tem menos correnteza, há oferta de quiosques e a vegetação já se mostra mais fechada, revelando bem mais da Mata Atlântica que cerca Itacaré. Outro atrativo da Praia da Ribeira é o Rio Ribeira, que desemboca no mar e oferece boa dose de água doce para os turistas. Apesar de ser a última das praias urbanas, ela tem grande movimento em finais de semana e dias de sol. As cadeirinhas oferecidas pelos quiosques costumam ser todas ocupadas na alta temporada, mas como a faixa de areia é longa, sempre haverá um lugar para se sentar e ser feliz diante do cenário espetacular.

.

Captura de Tela 2022-01-24 às 16.00.49.png
  • Whatsapp